Saúde

Em Cunha Porã, pacientes com sintomas gripais serão atendidos junto ao Hospital

A partir desta quinta, dia 13, quem apresentar sintomas gripais o atendimento será junto a Fundação Hospitalar

Foto: Arquivo Oeste SC Notícias

Santa Catarina começou o ano com alta nos casos de Covid-19, principalmente depois das festas de fim de ano. O mesmo senário é registrado em Cunha Porã, onde os números positivos para Covid-19 dispararam nesta última semana. Na terça-feira (04), eram apenas 9 casos ativos para o vírus, em uma semana os números chegaram a 118 casos ativos até o final da tarde desta quarta (12).

Em razão à alta demanda de pessoas com sintomas gripais e respiratórios, o atendimento passa a ser junto a Fundação Hospitalar de Cunha Porã. O atendimento inicia nesta quinta-feira (13) e será de segunda a segunda, das 07 às 19 horas, com equipe médica e de enfermagem somente para esta demanda, podendo assim, melhor atender a população em geral. O local de atendimento aos pacientes sintomáticos, será no portão de acesso as internações e estará devidamente identificado.


LEIA MAIS:

>> Sicredi lança mais uma edição da Juntos Fazemos o Bem

>> Maravilha receberá escola cívico-militar em 2022

>> Homem com Covid-19 foge ao ser flagrado descumprindo isolamento no Oeste de SC


A direção do Hospital pede para que a população fique atenta ao horário, pois nesse período vai estar disponibilizado, "exclusivamente" uma equipe completa para os atendimentos de sintomas gripais e respiratórios, fora deste horário, terá uma única equipe no hospital que cobre urgência e emergência clínica. “Como o vírus tem uma transmissão muito maior, pedimos para que quem apresentar algum sintoma gripal, não espere, procure logo o atendimento, no horário determinado evitando assim contaminar mais pessoas”, esclarece Leodira Aurora Barilli, administradora da FHCP.

O secretário da Saúde de Cunha Porã Sandro Kloh, esclarece a nova medida adotada no município. “Devido à alta demanda no atendimento de sintomas gripais dos últimos dias, o atendimento para quem tem sintomas gripais passa a ser junto a Fundação Hospitalar. Evitando assim, contaminar os pacientes que rotineiramente procuram as Unidade Básica de Saúde para diversos atendimentos. Por 90 dias os atendimentos Covid serão junto ao Hospital, desta forma, pedimos quem apresentar sintomas deve procurar atendimento o mais breve possível. Também estamos providenciando um Kit básico de medicamentos para quem for diagnosticado com o vírus, já poder iniciar o tratamento de imediato e evitar circulação em outros ambientes”, pontua.

Fonte: Oeste SC Notícias

covid-19  |  cunha porã  |  atendimento
Voltar

Acompanhe nas redes