Saúde

Covid-19: Nova variante com 18 mutações é identificada no Brasil

Foto: Reprodução

Uma nova variante da Covid-19 foi identificada por cientistas em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quarta-feira (07). Conforme o estudo, a nova cepa tem uma combinação de 18 mutações nunca anteriormente descritas no Sars-CoV-2. Ainda não se sabe se a variante tem maior transmissibilidade ou é mais agressiva no paciente.

Conforme o Jornal O Estado de Minas, o estudo é feito pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Pardini, em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Foram analisadas 85 amostras do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, coletadas entre 28 de outubro de 2020 e 15 de março de 2021, pelo método de diagnóstico RT-PCR. Todas são da Região Metropolitana de Belo Horizonte e foram identificados dois novos genomas com mutações ainda não descritas, ou seja, amostras de uma possível nova variante do coronavírus, que ainda não tinha sido encontrada.

Fonte: ClicRDC

Leia também: >> Criança de 11 anos morre vítima de infarto no Paraná

variante  |  mutações  |  covid-19
Voltar

Acompanhe nas redes