Geral

Tarde de intenso calor e umidade relativa do ar baixa está previsto para esta quarta

Tarde desta quarta-feira será de calor intenso no Oeste do Sul do Brasil com umidade abaixo de 20% em muitas cidades

Foto: Divulgação

A MetSul Meteorologia alerta para calor intenso e umidade relativa do ar muito baixa na tarde desta quarta-feira (24), em diversas regiões do Sul do Brasil. Somente áreas mais a Leste do Sul do país, portanto próximas do oceano, devem escapar de uma tarde tórrida. As máximas devem se aproximar dos 40ºC em pontos do Oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.

Cidades do Oeste, Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul assim como do Oeste do Paraná e do Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina terão uma tarde escaldante com marcas entre 37ºC e 39ºC em diversos municípios. No Sul e no Leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina aquece em relação a ontem, mas o ar frio na costa ainda impede que a temperatura suba excessivamente. Por isso, as máximas à tarde em Porto Alegre e Florianópolis serão muito inferiores a municípios como Uruguaiana, Santa Rosa ou Itapiranga.

A MetSul alerta ainda para a baixa umidade relativa do ar, a tendência é de valores para esta tarde entre 10% e 15% do Centro para o Oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No geral, a umidade vai estar abaixa do ideal, com exceção de áreas costeiras. Em grande parte do Sul, a tarde desta quarta terá umidade relativa do ar inferior a 30%, o que com o calor acentua o risco de fogo em vegetação.

Fonte: METSUL | Foto: Divulgação

Leia também: >> Caso de abigeato foi registrado na manhã desta segunda em Cunha Porã

 
calor  |  sc  |  rs  |  baixa umidade
Voltar

Acompanhe nas redes